quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fórum sobre a escuta, no âmbito jurídico, de criança e adolescente vítima de violência

Escuta no âmbito jurídico de crianças e adolescentes será discutida por especialistas


A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná, por intermédio de sua Comissão de Psicologia Jurídica, promovem na próxima semana o I Fórum sobre a escuta, no âmbito jurídico, da criança e do adolescente vítima de violência: do abuso à justiça. O evento é decorrente de um trabalho interinstitucional, com objetivo de analisar o tema da escuta deforma crítica, pautada em uma prática profissional ética, qualificada e com garantia integral à criança e ao adolescente. O Fórum vai acontecer nos dias 3 e 4 de setembro. A palestra de abertura sobre o tema “A escuta de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e a possível implantação da adoção da produção antecipada de provas, para fins jurídicos”, será com o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Antonio Daltoé Cezar. Ainda na primeira noite será apresentada uma síntese do grupo de trabalho interinstitucional. Na quarta-feira (4), estão previstas duas mesas redondas. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da Seccional, seção Eventos. Confira a programação completa aqui.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Consulta Pública para Plano de Enfrentamento à Violência Sexual em Foz do Iguaçu


Comunicamos a todos os parceiros da Rede Proteger que o Plano Municipal de Enfrentamento a violência sexual construído na Oficina dos dias 27 e 28 de julho já está disponível para Consulta Pública no site da Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a comunidade: http://www.pmfi.pr.gov.br/secretaria/20/Assistencia-Social%2C-Familia-e-Relacoes-com-a-Comunidade
Conforme agenda de trabalho definida ao final da Oficina as propostas, comentários e demais contribuições ao Plano deverão ser encaminhadas até o dia 05 de setembro, pois a intenção é encaminhar para apreciação e deliberação do CMDCA na reunião ordinária do dia 09 de setembro.


Aproveitamos a oportunidade para solicitar a todos que divulguem a informação nas suas bases para que possamos atingir o maior número de pessoas, já que se trata de um documento que vai nortear a formulação de políticas públicas de enfrentamento á violência Sexual no município de Foz do Iguaçu.

Enviado por Kamilla Trajano de Rodrigues.