segunda-feira, 5 de março de 2012

CMDCA analisa mudanças na forma de doações


02/03/2012 - 12:07h
Editor: Liliane Dias / Repórter: Lilian Azevedo
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu hoje (02), uma reunião de apresentação da nova forma de doações que podem ser feitas ao Funcriança. Segundo normativa da RF, os contribuintes pessoa física que não fizeram a doação do imposto até dezembro passado, poderão fazê-lo no período de 01 a 30 de abril.
Segundo o presidente do Conselho, André dos Santos, contribuintes que já fizeram a previsão da destinação do IR no ano passado, poderão ainda, rever o percentual. "Existem essas duas possibilidades. Quem doou pode rever a previsão e completar a doação em até 6% se não atingiu esse teto. E quem não destinou o imposto ainda poderá fazê-lo nesse período", afirma.
A normativa da RF pode alterar a campanha publicitária feita para o Funcriança. "Vamos verificar de que forma podemos mudar isso, para informar com exatidão os contribuintes", analisa. O CMDCA tem o balanço das doações computadas até o final de dezembro de 2011, mas agora, pretende aguardar novos lançamentos referentes ao primeiro semestre deste ano. "A ideia é divulgar tudo de uma só vez", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário