quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Justiça pede abertura de três mil novas vagas nas creches de Foz do Iguaçu


Por Mauricio Freire
Para: CBN Foz

Foz do Iguaçu está com déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil. O Ministério Público começou a investigar a falta de vagas em 2011, após o grande número de queixas registradas na promotoria.

De acordo com o promotor da Vara da Infância e Juventude, Fernando Xavier, a visita de pessoas reclamando que não conseguiam lugar para crianças nas instituições de ensino era diária.

A Ação Civil Pública foi protocolada no último dia 03 e a juíza concedeu liminar favorável à promotoria, já no dia 06 deste mês.

A justiça determinou um prazo para a readequação do município. Até o final do ano, será preciso abrir pelo menos 500 novas vagas na rede de ensino infantil, e, até 2014, outras 2.500 vagas.

A diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Fabiana Vilela de Araujo Mendes, reconheceu que a administração sabia da Ação Civil Pública e disse que três novos Cmei's devem ser inaugurados ainda neste ano para suprir parte da demanda.

A diretora disse, ainda, que a falta de vagas nas creches acontece em todas as regiões e que, no ano que vem, a Prefeitura pretende construir mais 12 instituições. A multa, caso a prefeitura não cumpra a determinação da justiça, é de R$ 10.000,00.

Fonte: www.cbnfoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário