domingo, 23 de agosto de 2009

Eleição do Conselho Tutelar: comunicado importante


COMUNICADO ACERCA DAS ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR


A Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em nome da comissão organizadora, CONVOCA os eleitores do Colégio Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar, a participar do segundo momento da Audiência Pública, que será realizada no dia 24 de agosto, na Casa da Amizade, Av. Brasil (atrás da Associação Comercial de Foz do Iguaçu – Perto do Cemitério São João Batista), com início às 13h30min e término previsto para às 18h30min.
As entidades governamentais e não governamentais, escolas municipais e estaduais e centros de educação infantil que enviaram representante, deverão enviar os mesmos representantes do dia 17 para os dias 24 e 31, ficando os representantes com direito de voto.
Consta do Edital n.º 02/09-CMDCA que as entidades possuem até 02 dias úteis anteriores à eleição direito de substituir o representante de voto.
Aquelas entidades/colégio/centros de educação infantil que enviaram representante se não enviaram documento encaminhando o representante, deverão fazê-lo, pois quem assinou a lista é que terá direito de participação na audiência pública.
Os Eleitores que não enviaram representantes, não compareceram e não justificaram sua ausência no tempo previsto no regulamente não possuem mais direito de voto, estando excluídas do Colégio Eleitoral.
Justifica-se tal regra a fim de permitir que apenas uma pessoa participe do evento para poder avaliar e conhecer os candidatos de forma eficaz, com o intuito de permitir um voto consciente e coerente com a função que deverá ser exercida pelo conselheiro tutelar.
Conforme Regulamento e art. 6º da Resolução n.º 21/09 (ambos publicados no Órgão Oficial do Município), é imprescindível a presença do representante da entidade com direito a voto, sob pena de exclusão do direito de votar.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,


JULIANA PENAYO DE MELO
Secretária Executiva do CMDCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário