terça-feira, 31 de agosto de 2010

III Encontro Internacional contra Trabalho Infantil

Etapa virtual começa na quarta-feira, 01/09

Na próxima quarta, dia 01/09, começa a etapa virtual do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, cujo tema é "Redes e Inovação para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil". Ferramentas online – como fóruns, chats e vídeos – possibilitarão que os participantes troquem experiências e discutam o tema com especialistas de toda a América Latina, até o próximo dia 31 de outubro. Mais de 3,5 mil pessoas de todo o mundo já estão inscritas no evento.

A primeira atividade, programada para as 13h (horário de Brasília, GMT -3:00), será uma mesa redonda sobre a situação do trabalho infantil na América Latina e as formas de combate a essa prática. Três especialistas peruanos participarão do debate Giselle Silva, consultora internacional em assuntos da infância; Walter Alarcón Glasinovich, sociólogo da Universidade Nacional Mayor de San Marcos e consultor de organismos internacionais; e Isaac Ruiz, chefe do Programa de Promoção de Direitos de Crianças e Adolescente do Peru e membro do Comitê Diretivo Nacional para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O moderador do evento será Mario Coronado, Diretor da Fundação Telefônica Peru.

Durante o bate-papo, os internautas poderão participar enviando perguntas diretamente aos especialistas. Para participar, o procedimento é bastante simples. Basta preencher um formulário de cadastro, disponível aqui . Se você já preencheu seu cadastro, confira a programação completa e não deixe de participar!

O Encontro é uma iniciativa da Fundação Telefônica com apoio da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e do PREAL (Programa de Promoção da Reforma Educativa da América Latina e Caribe). O desenvolvimento da ferramenta online é do Ceats/FIA (Centro de Empreendedorismo e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), São Paulo, Brasil.

Para mais informações acesse o site do Encontro: http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/  

Comitê Organizador

Enviado por Mônica Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário