quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nota do UNICEF sobre o falecimento de Zilda Arns



  1. O UNICEF une-se ao povo brasileiro neste momento de extrema tristeza pelo falecimento da Dra. Zilda Arns. A trajetória da Dra. Zilda Arns confunde-se com os esforços do UNICEF, no mundo todo, para oferecer, como ela sempre dizia, uma vida de abundância e qualidade para as crianças.

    Dra. Zilda Arns foi consultora do UNICEF por muitos anos – uma parceira constante na promoção dos direitos das crianças. Teve uma vida dedicada aos mais vulneráveis e, com uma sabedoria imensa, colocou o foco na família, e em especial nas mulheres e mães, para se chegar às crianças.

    O seu trabalho espalhou-se por vários países através do mundo, especialmente na África, América do Sul e Ásia, em benefício das parcelas da população mais fragilizadas pela pobreza. Dra. Zilda Arns deixou-nos por força de uma grande tragédia que atingiu o povo do Haiti. Lá ela desenvolvia todo o seu potencial para salvar vidas, fazendo o que mais gostava: trabalhar pelas crianças.

    A Pastoral da Criança e todas as suas líderes ficaram órfãs de sua criadora, mas não do seu exemplo. Um exemplo voltado para a estruturação de ações comunitárias e firmado na solidariedade entre comunidades, famílias e crianças. Hoje o Brasil é um país melhor porque contou com a contribuição dessa mulher chamada Zilda Arns.

    Marie-Pierre Poirier
    Representante do UNICEF no Brasil

    Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
    Pedro Ivo Alcantara – E-mail: pialcantara@unicef.org – Telefone: (61) 3035 1983
    Else Richwin – E-mail: erichwin@unicef.org – Telefone: (61) 3035 1939
    Alexandre Amorim – E-mail: aamorim@unicef.org – Telefone: (61) 3035 1947 ou 8166 1636
Enviado por Rebeca Ribas, do Instituto Aliança.

Nossa reverência a essa grande lutadora da causa infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário