terça-feira, 1 de setembro de 2009

Reunião com Secretário Municipal da Juventude

Nesta segunda, 31, tivemos reunião com o Secretário Municipal da Juventude, Sidnei Prestes, acerca do papel da Prefeitura na implantação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), em nossa cidade.
Ele se comprometeu a encaminhar a demanda ao Governo Estadual e a empenhar todos os esforços necessários para atender o pleito da ONG e da sociedade civil de Foz do Iguaçu. Deixamos com o Secretário cópia do decreto federal que instituiu o PPCAAM e da resposta ao ofício enviado à SEDH, responsável pelo programa em todo o país.
Diogo e Thiago, da ONG Advogados pela Infância, e o Sec. Sidnei Prestes.

O Profissão Repórter, desta terça, mostrou três das cidades com os maiores índices de homícidios de adolescentes (IHA) do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo UNICEF e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República. Destaque negativo do programa, Foz do Iguaçu possui a taxa mais alta do país: 9,7!

Vamos acompanhar as medidas da Prefeitura.

Um comentário:

  1. COm relação ao profissão repórter (TV Globo), o blog SopaBrasiguaia.blogspot.com disponibiliou o vídeo do programa para quem desejar assistir a reportagem novamente.

    ResponderExcluir